quinta-feira,11 julho , 2024
Home Economia Vendas no varejo do Brasil avançam 1,2% em maio com desempenho de hiper e supermercados, diz IBGE | CNN Brasil

Vendas no varejo do Brasil avançam 1,2% em maio com desempenho de hiper e supermercados, diz IBGE | CNN Brasil

por pedroz
0 Comente
vendas-no-varejo-do-brasil-avancam-1,2%-em-maio-com-desempenho-de-hiper-e-supermercados,-diz-ibge-|-cnn-brasil

As vendas no varejo brasileiro avançaram 1,2% em maio na comparação com o mês anterior e subiram 8,1% sobre um ano antes, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (12).

A expectativa em pesquisa da Reuters era de baixa de 0,90% na comparação mensal e de avanço de 4,00% sobre um ano antes. No ano, há alta acumulada de 5,6% e em 12 meses, de 3,4%.

Segundo o IBGE, cinco das oito atividades pesquisadas ficaram no campo positivo em maio e, dentre elas, as principais influências sobre o resultado geral foram exercidas por hiper e supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (0,7%) e outros artigos de uso pessoal e doméstico (1,6%).

“O resultado positivo foi bem disseminado, com apenas três atividades com queda. As de maior peso, como hiper e supermercados, artigos farmacêuticos e outros artigos de uso pessoal e doméstico cresceram. Além disso, houve questões conjunturais, como o aumento das vendas do setor de vestuário mais focadas em calçados”, explica Cristiano Santos, gerente da pesquisa.

Este foi o segundo mês seguido de alta para hiper e supermercados, que acumula ganho de 2,6% nesse período. O setor responde por 54,7% do volume de vendas no varejo.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CATEGORIA NOTICIAS

NOTICIAS RECENTES

AS MAIS VISTAS

Noticias Todo Tempo © Todos direitos reservados

Título do Título