segunda-feira,22 julho , 2024
Home Economia Veja os fundos imobiliários mais recomendados para se investir em julho | CNN Brasil

Veja os fundos imobiliários mais recomendados para se investir em julho | CNN Brasil

por joaonakamura
0 Comente
veja-os-fundos-imobiliarios-mais-recomendados-para-se-investir-em-julho-|-cnn-brasil

O TRX Real Estate FII Closed Fund (TRXF11) foi o fundo de investimento imobiliário (FII) mais indicado para se investir em julho, segundo levantamento da CNN com bancos e corretoras.

O levantamento considerou a avaliação de Santander, Empiricus, BTG, Genial, Ativa e EQI.

Cenário econômico

O momento do mercado brasileiro é de incertezas. O dólar encerrou o 1º semestre com alta de 15%, enquanto o Ibovespa caiu 7,66% no período.

As preocupações do mercado vêm se pautando principalmente pelo cenário de incerteza fiscal, temores sobre o exterior — em torno de conflitos geopolíticos e juros altos nos Estados Unidos — e a taxa Selic, que segue elevada em 10,5% após o Banco Central manter seu nível na última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom).

Mas o momento é visto como positivo para os investimentos em FIIs.

“Para o mercado de fundos imobiliários, no curto prazo, o momento acaba sendo benéfico para ativos de recebíveis, uma vez que os ativos se beneficiam a primeiro momento de uma expectativa terminal de juros nos dois dígitos”, aponta a Genial Investimentos em relatório, que destaca a recente valorização do título KNCR11, um dos mais apontados pelo levantamento.

A expectativa é de que o BC não volte a reduzir a Selic neste ano, cortando a taxa básica de juros novamente apenas na sua primeira reunião de 2025, de acordo com o boletim Focus.

A Genial ainda aponta que a aposta em FIIs pode vingar no médio e longo prazo se o investidor optar por uma mescla de títulos considerando as pressões inflacionárias vistas no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e a recente alta na curva de juros futuros.

E mesmo que o cenário recente venha sendo de volatilidade, destacam-se os “resultados consistentes e em muitos casos com viés de alta” dos FIIs, na visão de Anita Scal, sócia e diretora de investimentos imobiliários da Rio Bravo.

“Os fundos de papel devem conseguir manter um alto carrego diante das perspectivas de uma inflação e taxa Selic mais altas. Os fundos de tijolo apresentam perspectivas positivas de resultado – seja por expectativas de absorção de vacância, encerramento de carências e descontos concedidos em locações passadas, vendas de imóveis e pré-pagamento de dívidas realizadas”, avalia Scal.

“Neste momento surgem oportunidades de investimento visando recorrência e ganho de capital”, conclui a diretora de investimentos imobiliários da Rio Bravo.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CATEGORIA NOTICIAS

NOTICIAS RECENTES

AS MAIS VISTAS

Noticias Todo Tempo © Todos direitos reservados

Título do Título