quarta-feira,10 julho , 2024
Home Esportes Vasco encaminha contratações de diretores do Cruzeiro na “era Ronaldo“ | CNN Brasil

Vasco encaminha contratações de diretores do Cruzeiro na “era Ronaldo“ | CNN Brasil

por pedro.sposito3078
0 Comente
vasco-encaminha-contratacoes-de-diretores-do-cruzeiro-na-“era-ronaldo“-|-cnn-brasil

CNN Esportes

O Vasco da Gama encaminhou a contratação de um novo CEO da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) vascaína. Gabriel Lima, ex-CEO do Cruzeiro, está com conversas adiantadas com o presidente do Vasco Associativo, o ex-jogador Pedrinho, para assumir o cargo, vago desde o início do mês.

Em meio a uma crise no Vasco, Lúcio Barbosa entregou o cargo junto com a diretora financeira Kátia dos Santos, em 11 de junho. Inclusive, o posto para a direção contábil também está com conversas encaminhadas para outro ex-Cruzeiro: Raphael Vianna.

A informação do encaminhamento do acordo com Gabriel Lima e Raphael Vianna foi antecipada pelo ge.globo e confirmada pela Itatiaia.

Gabriel Lima recomendou a contratação de Vianna para o cargo de CFO (diretor-financeiro). O que pesou na escolha por Lima, além do trabalho na SAF do Cruzeiro, foi o fato de ele ser vascaíno.

O Vasco busca um nome com ligação ao Vasco após um episódio que gerava incômodo na torcida. Entre janeiro de 2021 e julho de 2023, Luiz Mello atuou como CEO, mas era acusado por torcedores de ter ligação com o Flamengo – e também ser flamenguista.

Gabriel Lima foi CEO do Cruzeiro na gestão do ex-jogador Ronaldo, entre dezembro de 2021 e abril de 2024, e deixou o clube após a venda da SAF para o empresário Pedro Lourenço. Inclusive, ele fez a transição para a equipe, antes de deixar o cargo oficialmente em 19 de junho.

Apesar de deixar o Cruzeiro, Gabriel Lima fez uma promessa a Pedro Lourenço, novo gestor da SAF. O ex-CEO da Raposa disse que estará à disposição para ajudar a equipe que comanda o clube desde a mudança de gestão.

“Tenho bastante confiança que, tudo que a gente está entregando, inclusive com esse processo de transição que a gente fez, a turma está com tudo organizado, vai encontrar tudo arrumado, nenhum tipo de gaveta que precisa ser aberta. Me coloquei à disposição para eles, no período depois da transição, o que precisar de mim, estarei disponível para eles. Estou tranquilo, mas está tudo organizado”, comentou, à época.

Gabriel Lima chegou ao Cruzeiro no início da SAF de Ronaldo, em dezembro de 2021. Raphael Vianna também participou da SAF celeste desde o início da “era Ronaldo” e deixou o clube com a mudança de gestão.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

  • YouTube
  • Tiktok
  • Instagram
  • Twitter

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

versão original

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CATEGORIA NOTICIAS

NOTICIAS RECENTES

AS MAIS VISTAS

Noticias Todo Tempo © Todos direitos reservados

Título do Título