quarta-feira,10 julho , 2024
Home Esportes Orlando Pride: Diretor do clube fala sobre ascensão do futebol feminino nos EUA | CNN Brasil

Orlando Pride: Diretor do clube fala sobre ascensão do futebol feminino nos EUA | CNN Brasil

por anasantos
0 Comente
orlando-pride:-diretor-do-clube-fala-sobre-ascensao-do-futebol-feminino-nos-eua-|-cnn-brasil

O CNN Esportes S/A deste domingo (30) foi até o Inter&Co Stadium. O jornalista João Vítor Xavier conversou com Carlos Osorio, diretor financeiro, e com Pedro Araujo, diretor de marketing. Ambos trabalham no Orlando City e no Orlando Pride.

Um dos assuntos discutidos foi a ascensão e a força do futebol feminino nos Estados Unidos.

O futebol feminino é muito forte aqui no país. Você vê meninas jogando desde cinco, seis anos de idade, às vezes até antes disso. Na universidade é muito forte também. A Seleção Americana é uma das seleções mais fortes do mundo na atualidade e isso é importantíssimo. A gente vê o futebol feminino como um pilar do nosso negócio, é importantíssimo até para o futuro”, disse Carlos.

A seleção feminina dos Estados Unidos, considerada uma das mas bem sucedidas no futebol feminino mundial, têm o maior número de títulos da Copa do Mundo Feminina da FIFA: foram quatro conquistas, sendo a última em 2019.

As americanas também dominam nos Jogos Olímpicos desde a primeira edição, em 1996. São seis medalhas, sendo quatro de ouro, uma de prata e uma de bronze.

Brasileiras nos Estados Unidos

Não foram apenas as americanas responsáveis pelo progresso do futebol no país. Atualmente, diversas brasileiras atuam nos Estados Unidos.

Marta, seis vezes melhor do mundo, atualmente é jogadora do Orlando Pride. Além da rainha, o clube conta com mais quatro brasileiras no elenco.

“Não só a Marta, hoje tem várias jogadoras da Seleção Brasileira, como a Luana, Adriana, Rafaelle, Angelina. Então o time tem um cor brasileiro, um sabor brasileiro. Eu acho que nunca tivemos tantos brasileiros no time feminino”, contou Pedro.

Chegada de Marta em Orlando

Marta desembarcou em Orlando para defender a equipe em 2017. Desde então, é a principal jogadora do elenco. O diretor de marketing do Orlando Pride explica a importância da jogadora no país.

“A Marta sempre lidera a nossa comunicação. Eu acho que não só do ponto de vista de marketing, mas até do ponto de vista de recrutar outras jogadoras. A Marta hoje nos ajuda a trazer outras grandes jogadoras. A gente tem jogadoras de seleção, porque elas querem jogar com a Marta”, comentou.

“A gente acabou de abrir um mini museu dentro do estádio, e a Marta está ali, é uma das jogadoras mais reconhecidas, não só no mundo, mas ela foi a primeira jogadora do Orlando Pride a chegar em 100 partidas pelo clube, então a gente tem uma homenagem, ela faz parte do nosso dia a dia”, finalizou Pedro Araujo.

CNN Esportes S/A

Com a presença de Carlos Osorio e Pedro Araujo, o CNN Esportes S/A chega à 54ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol.

Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

  • YouTube
  • Tiktok
  • Instagram
  • Twitter

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CATEGORIA NOTICIAS

NOTICIAS RECENTES

AS MAIS VISTAS

Noticias Todo Tempo © Todos direitos reservados

Título do Título