domingo,7 julho , 2024
Home Politica “No momento, não vemos necessidade”, diz Tebet sobre contingenciamentos

“No momento, não vemos necessidade”, diz Tebet sobre contingenciamentos

por Estadao Conteudo
0 Comente
“no-momento,-nao-vemos-necessidade”,-diz-tebet-sobre-contingenciamentos

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, disse nesta terça-feira (2), que ainda depende de atualização de dados econômicos para que o governo possa decidir sobre a necessidade de contingenciamentos.

“Precisamos do relatório da Receita para decidir se vai ter contingenciamento, se vai ter que ter bloqueio e contingenciamento, e de qual é o tamanho desse bloqueio e o contingenciamento. Ninguém tem a resposta”, disse a jornalistas após evento no Senado.

“No primeiro momento, não estamos vendo a necessidade. Vamos lembrar que o próprio arcabouço previa que se a receita comparecesse além do que nós esperávamos, seria possível abrir um crédito. Nós condicionamos um determinado valor no orçamento e depois com esse comparecimento da receita nós poderíamos descondicionar os recursos que estavam carimbados e isso aconteceu. Então o orçamento é dinâmico, porque a economia brasileira muda dia a dia”, disse.

Continua depois da publicidade

CDB Banco XP 150% do CDI Bruto. Invista até R$60 mil com segurança e liquidez diária

Em um cenário de eventual demanda por contingenciamentos, a ministra disse que a lei permite uma flexibilidade para não prejudicar ministérios.

“A lei permite bloquear em determinado ministério, desbloquear e depois bloquear lá na frente de outro”, explicou Tebet. A decisão sobre ajustes será tomada após entrega de relatório bimestral da Secretaria de Orçamento Federal (SOF).

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CATEGORIA NOTICIAS

NOTICIAS RECENTES

AS MAIS VISTAS

Noticias Todo Tempo © Todos direitos reservados

Título do Título