O presidente do Nacional, Alejandro Balbi, criticou as declarações do secretário nacional de Esportes do Uruguai, Sebastián Bauzá, sobre o histórico de saúde do zagueiro Juan Izquierdo, internado em São Paulo após passar mal durante partida da Copa Libertadores.
Em entrevista à rádio Carve Deportiva, Bauzá havia dito que Izquierdo tinha sofrido uma pequena arritmia aos 17 anos, detectada em exames realizados quando o atleta defendia o Cerro.
“As declarações do secretário de Esportes foram totalmente infelizes, fora de lugar, fora de contexto. Afetaram a família, não somavam nada, eu não entendo”, afirmou Alejandro Balbi, presidente do Nacional.
“Preferi não ligar para Sebastián [Bauzá], sei que alguns companheiros ligaram manifestando nosso pesar que aqui foi uma unanimidade, caiu péssimo entre a gente. Colocou uma nuvem de dúvida sobre tudo o que passou, e isso foi há 10 anos, Juan continou jogando e passou por várias equipes, inclusive por clubes do exterior nos quais são feitos exames médicos permanentes”, completou.
O Hospital Albert Einstein atualizou, na noite desta segunda-feira (26), o boletim médico do zagueiro Juan Izquierdo. Segundo a nota do hospital, o jogador segue na UTI, com quadro neurológico crítico.
“São Paulo, 26 de agosto de 2024 – O paciente Juan Manuel Izquierdo segue internado na Unidade de Terapia Intensiva, desde o último dia 22 de agosto de 2024, às 20h55, dependente de ventilação mecânica, com quadro neurológico crítico”, diz a nota.
O zagueiro uruguaio de 27 anos sofreu um arritmia cardíaca durante o duelo entre São Paulo e Nacional na última quinta, pela Libertadores, no Morumbis, e está internado no hospital paulistano desde então.
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais