terça-feira,9 julho , 2024
Home Politica Moraes retira sigilo de caso de joias sauditas contra Bolsonaro e abre vista à PGR

Moraes retira sigilo de caso de joias sauditas contra Bolsonaro e abre vista à PGR

por Marcos Mortari
0 Comente
moraes-retira-sigilo-de-caso-de-joias-sauditas-contra-bolsonaro-e-abre-vista-a-pgr

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu, nesta segunda-feira (8), retirar o sigilo do caso envolvendo as joias dadas por lideranças da Arábia Saudita doadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e integrantes de sua gestão (PET 11645).

Baixe uma lista de 11 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

O magistrado, determinou, ainda que seja garantido o acesso integral aos advogados regularmente constituídos pelas partes e abriu vista para análise da Procuradoria-Geral da República (PGR) no prazo de 15 dias.

Continua depois da publicidade

Na última quinta-feira (4), a Polícia Federal indiciou Bolsonaro e outras 11 pessoas pelos crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro e apropriação de bens públicos.

O ministro, que é relator do caso na Suprema Corte, considerou que, com o relatório final do caso apresentado pela Polícia Federal na semana passada, não persiste razão para manter o processo sob sigilo. Agora, a PGR terá o prazo de 15 dias para pedir mais provas, arquivar o caso ou apresentar denúncia.

O processo apura se houve tentativa de entrada ilegal no Brasil de joias doadas pela Arábia Saudita e tentativas fraudulentas de vendê-las no exterior e, posteriormente, reavê-las, após o início das apurações.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CATEGORIA NOTICIAS

NOTICIAS RECENTES

AS MAIS VISTAS

Noticias Todo Tempo © Todos direitos reservados

Título do Título