terça-feira,8 outubro , 2024
Home Policia Missionária de 69 anos continua evangelizando nas ruas de bengala: “Fui chamada por Deus”

Missionária de 69 anos continua evangelizando nas ruas de bengala: “Fui chamada por Deus”

por REDAÇÃO
0 Comente
missionaria-de-69-anos-continua-evangelizando-nas-ruas-de-bengala:-“fui-chamada-por-deus”

Elba Rosa da Silva Sousa, de 69 anos, tem evangelizado nas ruas há 23 anos, distribuindo folhetos evangelísticos e livros cristãos.

Membro da Igreja Adventista, Elba começou seu ministério em 2001 e já levou sete pessoas a Jesus através de suas caminhadas e visitas de casa em casa.

“Eu senti que foi um chamado de Deus. As pessoas estão sedentas de Jesus, e ficam felizes ao desabafar e ouvir o que temos a oferecer. Muitas vezes já ouvi: ‘Deus enviou você aqui, porque eu estava orando para Ele me enviar uma pessoa'”, comentou a idosa, em entrevista ao Notícias Adventistas.

“A colportagem [método de evangelização por distribuição de literatura cristã] é uma forma de abrir o caminho para as pessoas conhecerem a Bíblia. A gente planta, vem um e rega e outro colhe”, acrescentou.

Nem mesmo uma lesão no menisco (estrutura interna do joelho que serve para absorção) impediu Elba de continuar divulgando a Palavra de Deus. O machucado foi causado após a cristã passar anos caminhando 15km por dia, carregando uma pesada pasta de livros. 

Superando dificuldades


Elba e Moadir. (Foto: Thalles Paixão/Notícias Adventistas).

Em 2015, Elba passou por uma cirurgia e precisou usar cadeira de rodas durante um tempo. 

“Precisei diminuir o ritmo e foi um período bem difícil, porque o meu marido estava doente e minha filha estava grávida e precisava do meu apoio”, lembrou ela.

Logo depois, a idosa perdeu o esposo e passou a usar uma muleta. Mesmo assim, continuou seu trabalho de evangelização. “Apesar dessas dificuldades, não deixei de estar perto do Senhor”, assegurou.

Após 8 anos, Elba casou com Moadir Vieira, também evangelista, e eles passaram a pregar Jesus juntos. “Não tive dúvidas que Deus quem nos uniu”, testemunhou ela.

O casal levou Kátia Beatriz Fernandes ao batismo, que foi à Igreja Adventista de Belford Roxo para receber uma cesta básica e recebeu o ensinamento da Bíblia por eles.

“Elba e Moadir sentaram ao meu lado e foram tão acolhedores que eu decidi ficar e aceitar o estudo bíblico. A união dos dois me envolveu. A paixão que um tem pelo outro e por Deus é admirável”, relatou Kátia.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CATEGORIA NOTICIAS

NOTICIAS RECENTES

AS MAIS VISTAS

Noticias Todo Tempo © Todos direitos reservados

Título do Título