quinta-feira,11 julho , 2024
Home Todas Noticias Lula e Haddad discutem alta do dólar; produção industrial e mais destaques no Brasil

Lula e Haddad discutem alta do dólar; produção industrial e mais destaques no Brasil

por Felipe Moreira
0 Comente

Os dados da Pesquisa Industrial Mensal e índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços serão apresentados nesta quarta-feira (3). Mais tarde, tem o lançamento do Plano Safra 2024/2025.

Na seara política, após o dólar bater R$ 5,70 na máxima da véspera, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne com ministros para discutir a alta da divisa americana ante o real.

Baixe uma lista de 11 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

Agenda

A agenda de hoje tem como destaque a produção industrial e o PMI de serviços.

Continua depois da publicidade

Brasil

9h: Produção industrial de maio

10h: PMI de serviços de junho

Continua depois da publicidade

11h: Lula participa do Lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2024/2025

14h30: Fluxo cambial semanal

14h40: Lula se reúne com Secretário Especial para Assuntos Jurídicos da Casa Civil substituto, Marcos Rogerio de Souza

Continua depois da publicidade

15h: Lula participa do lançamento do Plano Safra 2024/2025

16h30: Lula se reúne com ministros da equipe econômica

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem reunião com ministros da área econômica para debater medidas de corte de gastos num momento em que as falas do próprio mandatário contribuiram para forte alta do dólar perante o real nos últimos dias.

Continua depois da publicidade

A preocupação é com o risco de esse movimento respingar na economia real, encarecendo produtos e levando o Banco Central a precisar aumentar a taxa Selic, hoje em 10,50% ao ano, para conter a inflação.

Jabuti na PEC de autonomia do BC blinda cartórios e pode limitar a moeda digital ‘Drex’

Um “jabuti” inserido na proposta de emenda constitucional (PEC) que dá autonomia financeira ao Banco Central blinda os cartórios de mudanças planejadas pela instituição com a criação de uma moeda digital. A medida tem o objetivo de limitar, por exemplo, o alcance do Drex, o “real digital”, e outras operações tecnológicas voltadas à redução da burocracia.

A ferramenta promete simplificar operações como a compra e venda de automóveis e imóveis, que poderão ser feitas sem a necessidade da mediação de um cartório. O jabuti – um elemento estranho ao conteúdo original do texto – propõe preservar as atividades desses estabelecimentos.

Continua depois da publicidade

 

Radar Corporativo

AES Brasil (AESB3) e Auren (AURE3)

A AES Brasil (AESB3) anunciou na última terça que a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para a combinação de negócios com a Auren (AURE3) tornou-se final e definitiva.

(Com Estadão, Reuters e Agência Brasil)

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CATEGORIA NOTICIAS

NOTICIAS RECENTES

AS MAIS VISTAS

Noticias Todo Tempo © Todos direitos reservados

Título do Título