quinta-feira,11 julho , 2024
Home Mundo Israel fala que ‘guerra total’ contra Hezbollah no Líbano está próxima

Israel fala que ‘guerra total’ contra Hezbollah no Líbano está próxima

por REDAÇÃO
0 Comente
israel-fala-que-‘guerra-total’-contra-hezbollah-no-libano-esta-proxima

O ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, afirmou que uma decisão sobre “guerra total” contra o grupo terrorista Hezbollah no Líbano está próxima.

“Estamos muito próximos do momento em que decidiremos mudar as regras do jogo contra o Hezbollah e o Líbano. Em uma guerra total, o Hezbollah será destruído e o Líbano será duramente atingido”, afirmou em comunicado divulgado na rede X, na terça-feira (18).

A declaração foi dada após o Hezbollah divulgar imagens mostrando localizações militares e civis que, supostamente, foram feitas por um drone em Haifa, uma cidade portuária no norte de Israel.

O ministro israelense afirmou que o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, “se vangloria hoje [terça-feira] de ter fotografado os portos de Haifa, operados por grandes empresas internacionais chinesas e indianas, e de ameaçar danificá-los”.

Ameaça à Israel

Em resposta à declaração de Katz, o chefe do Hezbollah ameaçou Israel, em um discurso televisionado na quarta-feira (19).

Sayyed Hassan Nasrallah afirmou que “não haverá lugar seguro de nossos mísseis e drones” em Israel se uma guerra total iniciar.

Hassan também ameaçou o Chipre, afirmando que o país permitiu que Israel usasse seus aeroportos e bases para exercícios militares.

“O governo do Chipre deve ser avisado de que abrir aeroportos e bases cipriotas para o inimigo israelense mirar no Líbano significa que ele se tornou parte da guerra, e a resistência [Hezbollah] lidará com isso como parte da guerra”, alertou.

E acrescentou: “Israel sabe que o que também o espera no Mediterrâneo é muito grande”.

Ataques intensificados

Desde o ataque do Hamas em 7 de outubro em Israel, o Hezbollah tem atacado comunidades israelenses e postos militares ao longo da fronteira quase todos os dias. O grupo alega que está fazendo isso em apoio aos palestinos, em meio à guerra no país.

O grupo terrorista intensificou os ataques no norte de Israel na semana passada, após a morte de um de seus comandantes, Taleb Abdullah, em um ataque aéreo israelense.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CATEGORIA NOTICIAS

NOTICIAS RECENTES

AS MAIS VISTAS

Noticias Todo Tempo © Todos direitos reservados

Título do Título