terça-feira,9 julho , 2024
Home Brasil Inflação anualizada na zona do euro em junho desacelera para 2,5%

Inflação anualizada na zona do euro em junho desacelera para 2,5%

por Roberto de Lira
0 Comente
inflacao-anualizada-na-zona-do-euro-em-junho-desacelera-para-2,5%

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da zona  do euro ficou em 0,2% em junho ante maio, mesma variação observada em maio, segundo dados preliminares divulgados nesta terça-feira (2) pelo Eurostat, o escritório de estatísticas da União Europeia. Com isso, a taxa anualizada desacelerou de 2,6% para 2,5%.

Os dados prévios vieram em linha com o consenso LSEG de analistas, que previam taxa mensal de 0,2% e de 12 meses em 2,5%.

O núcleo da inflação, que exclui as variações de preços de energia, alimentos, bebidas e tabaco, ficou em 0,3% na comparação com maio e se manteve em 2,9% na leitura anualizada.

Continua depois da publicidade

Segundo o Eurostat, a principal contribuição para a inflação na área da moeda comum europeia em junho continuou vindo dos serviços, que tiveram taxa homóloga de 4,1% ante maio, seguidos de alimentação, álcool e tabaco (2,5%, ante 2,6% em maio), bens industriais não energéticos (0,7%, após estabilidade) e energia (0,2%, ante 0,3% um mês antes.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CATEGORIA NOTICIAS

NOTICIAS RECENTES

AS MAIS VISTAS

Noticias Todo Tempo © Todos direitos reservados

Título do Título