Grupo filiado do Estado Islâmico executa 3 cristãos na Nigéria – NotíciaTop
segunda-feira,22 julho , 2024
Home Policia Grupo filiado do Estado Islâmico executa 3 cristãos na Nigéria

Grupo filiado do Estado Islâmico executa 3 cristãos na Nigéria

por REDAÇÃO
0 Comente
grupo-filiado-do-estado-islamico-executa-3-cristaos-na-nigeria

A Província da África Ocidental do Estado Islâmico (ISWAP), um grupo terrorista ligado ao Estado Islâmico (EI) , executou três cristãos, na Nigéria.

De acordo com o International Christian Concern, organização que apoia os cristãos perseguidos, imagens da execução foram divulgadas pela Amaq News Agency, o veículo de propaganda do EI, no dia 4 de junho. 

Uma das imagens mostra os homens cristãos ajoelhados com os braços amarrados, e três terroristas mascarados e armados atrás deles.

Em outra foto, os corpos dos três cristãos são vistos caindo no chão, sob uma nuvem de fumaça das metralhadoras dos terroristas.

Os extremistas da ISWAP teriam sequestrado os homens em dia antes, em 3 de junho, de um veículo que passava por uma rodovia, no estado de Yobe, no norte da Nigéria.

Segundo os relatos, os passageiros muçulmanos foram poupados, enquanto os cristãos foram raptados. Um quarto passageiro cristão também foi sequestrado, mas seu estado ainda é desconhecido.

O reverendo Ibrahim Abako, secretário do Capítulo Estadual de Yobe da Associação Cristã da Nigéria, confirmou as mortes, em entrevista ao jornal local Leadership Media Group.

“Em nome da Associação Cristã da Nigéria, capítulo do Estado de Yobe, condenamos em sua totalidade o assassinato de três jovens cristãos ao longo da Rodovia Federal Damaturu-Biu Road”, declarou o líder.

Em outra entrevista ao Daily Post, Abako apelou às autoridades locais para que garantem a segurança dos cidadãos.

“Esse incidente tem acontecido com frequência. Pedimos ao governo, especialmente aos militares e policiais, que tomem medidas proativas, protegendo os cidadãos, independentemente de sua origem religiosa”, afirmou.

Série de ataques da ISWAP

A execução é mais um caso de uma série de ataques da ISWAP, que surgiu em 2016 como uma facção separada do Boko Haram. 

Neste ano, o grupo terrorista realizou oito ataques contra comunidades cristãs na Nigéria, matando 12 pessoas e forçando moradores a fugirem de suas casas incendiadas.

Os casos aconteceram após um apelo do Estado Islâmico, feito em Janeiro, para que seus grupos filiados “matem (os cristãos) onde os encontrarem”.

A Nigéria ficou em 6º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2024 da Missão Portas Abertas dos lugares mais difíceis para ser cristão.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CATEGORIA NOTICIAS

NOTICIAS RECENTES

AS MAIS VISTAS

Noticias Todo Tempo © Todos direitos reservados

Título do Título