terça-feira,9 julho , 2024
Home Esportes Fluminense está entre as piores campanhas da história dos pontos corridos; veja | CNN Brasil

Fluminense está entre as piores campanhas da história dos pontos corridos; veja | CNN Brasil

por pedro.sposito3078
0 Comente
fluminense-esta-entre-as-piores-campanhas-da-historia-dos-pontos-corridos;-veja-|-cnn-brasil

A situação do Fluminense na Série A do Campeonato Brasileiro é cada vez mais desesperadora. Com apenas sete pontos em 15 jogos, o Tricolor ostenta a terceira pior campanha da história dos pontos corridos a esta altura do torneio.

Apenas a Chapecoense em 2021, com quatro pontos, e o Avaí, em 2019, com seis pontos, tiveram um início pior que o Tricolor. Além disso, ambos foram rebaixados com desempenho pífios e na última colocação.

O Avaí terminou aquela edição com apenas 20 pontos e a Chapecoense foi o pior time de todos os tempos com apenas 15 pontos. Para entender o cenário de calamidade, se o Fluminense não vencer os próximos dois jogos, terá campanha pior que o time de Florianópolis em 17 rodadas.

Na 17ª rodada de 2019, o Avaí venceu seu primeiro jogo chegando aos dez pontos. A Chapecoense, por sua vez, fechou o turno sem sequer uma vitória e com apenas sete pontos conquistados, número atual do Tricolor carioca.

Chances de rebaixamento

Segundo o departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances de rebaixamento do Fluminense, faltando 23 rodadas para o término da competição, são de 87,8%. Se seguir com jejum de vitória, os números podem aumentar consideravelmente.

Além disso, o Fluminense tem o pior início de um clube carioca na história da competição. O Tricolor já soma 12 partidas sem vencer, com nove derrotas e três empates.

Dos 69 pontos em disputa, para chegar a linha de corte calculada em 46 pontos, o Fluminense precisa conquistar 37 pontos. Ou seja, é necessário ter um aproveitamento de 53% dos pontos até o final da competição.

Como efeito de comparação, este aproveitamento é perto do Cruzeiro (que tem 54%), 7º colocado, com 23 pontos conquistados em 14 jogos. A Raposa já venceu sete partidas na competição, enquanto o Flu tem uma vitória.

Desempenho ruim em Criciúma

A primeira chance do Tricolor melhorar o desempenho será diante do Criciúma, na quinta-feira (11), no Heriberto Hulse, em Criciúma, às 20h (de Brasília). O Tigre é considerado um dos concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento.

O desempenho por lá também não é nada animador. Em 11 partidas disputadas na casa do time catarinense, são três vitórias contra seis derrotas. Além disso, foram dois empates. O Flu conquistou apenas 33,3% dos pontos na casa do Tigre.

Veja as piores campanhas depois de 15 jogos

  • Chapecoense (2021) – 4 pontos
  • Avaí (2019) – 6 pontos
  • Fluminense (2024) – 7 pontos
  • América-MG (2016) – 8 pontos
  • Atlético-GO (2017) – 8 pontos

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

  • YouTube
  • Tiktok
  • Instagram
  • Twitter

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

versão original

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CATEGORIA NOTICIAS

NOTICIAS RECENTES

AS MAIS VISTAS

Noticias Todo Tempo © Todos direitos reservados

Título do Título