quinta-feira,11 julho , 2024
Home Policia Evangelistas pregam a grupos que nunca ouviram sobre Jesus na Amazônia

Evangelistas pregam a grupos que nunca ouviram sobre Jesus na Amazônia

por REDAÇÃO
0 Comente
evangelistas-pregam-a-grupos-que-nunca-ouviram-sobre-jesus-na-amazonia

Uma equipe de evangelistas exploradores pregaram o Evangelho a grupos que nunca ouviram sobre Jesus na Amazônia.

Segundo o Baptist Press, Faulkner e Rhett Clarke desembarcaram de um pequeno avião na Amazônia para procurarem grupos indígenas não alcançados em áreas remotas da floresta.

Os evangelistas servem no “Projeto 3000”, em parceria com a Junta Internacional de Missões, que trabalha para levar o Evangelho aos moradores da selva que fazem parte dos povos não alcançados.

Após uma caminhada curta, junto com dois evangelistas locais que ajudam na tradução, Faulkner e Rhett encontraram um homem, que os convidou para visitar sua casa.

Sua esposa serviu uma comida típica dos povos indígenas da Amazônia e o casal ouviu com atenção as histórias bíblicas que os evangelistas contaram.

Durante as duas semanas e meia na região, os missionários visitaram o casal quatro vezes para pregar sobre Jesus. Mais tarde, eles descobriram que o marido e a esposa praticavam bruxaria.

Viajando a pé, canoa e avião durante seis semanas, os evangelistas Faulkner e Rhett visitaram 12 aldeias e encontraram oito grupos de pessoas não alcançadas. 

Eles enfrentaram os perigos da selva, a falta de sinal de celular e dormiram em redes para levar as Boas Novas de salvação.

Contando histórias da Bíblia


Floresta Amazônica. (Foto: IMB).

Em uma estratégia de evangelização, os exploradores contaram histórias bíblicas na língua local, incluindo a passagem de quando Jesus curou o paralítico, acalmou a tempestade e expulsou um demônio.

Faulkner e Rhett ainda serviram em igrejas locais e ajudaram um missionário, que orava para que Deus desse acesso à uma aldeia remota.

Com a visita dos evangelistas, o chefe da aldeia permitiu que os cristãos entrassem na aldeia e compartilhassem a Palavra de Deus.

Ao final das seis semanas, os exploradores retornaram com dados sobre os grupos não alcançados que encontraram.

Agora, pastores e missionários locais estão regando as sementes plantadas pelos evangelistas.

*Nomes alterados por motivos de segurança.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CATEGORIA NOTICIAS

NOTICIAS RECENTES

AS MAIS VISTAS

Noticias Todo Tempo © Todos direitos reservados

Título do Título