domingo,7 julho , 2024
Home Politica “Estou à disposição para ser sabatinado sobre qualquer coisa”, diz Bolsonaro, em SC

“Estou à disposição para ser sabatinado sobre qualquer coisa”, diz Bolsonaro, em SC

por Rodrigo Petry
0 Comente
“estou-a-disposicao-para-ser-sabatinado-sobre-qualquer-coisa”,-diz-bolsonaro,-em-sc

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) liderou uma manifestação de apoiadores conservadores neste sábado em evento da CPAC Brasil para angariar apoio aos candidatos aliados nas eleições municipais deste ano e projetar sua influência antes da corrida presidencial de 2026.

Bolsonaro falou em Balneário Camboriú (SC), diante de 3.500 pessoas que querem vê-lo de volta ao poder, apesar de ele ter sido proibido de concorrer a cargos eleitorais até 2030 por ataques à democracia.

“A imprensa que me critica, aquela grande imprensa, mais uma vez estou à disposição de vocês, por duas horas ao vivo, ser sabatinado sobre qualquer coisa”, disse Bolsonaro no palco.

Continua depois da publicidade

Na quinta-feira, a Polícia Federal (PF) indiciou o ex-presidente Bolsonaro e outras 11 pessoas no inquérito que apura se ele e ex-assessores se apropriaram indevidamente de joias dadas “de presente” pela Arábia Saudita ao governo do Brasil.

A reunião da CPAC (Conservative Political Action Conference) Brasil tem uma dimensão regional com a presença do presidente libertário da Argentina, Javier Milei, e do ex-candidato presidencial de direita do Chile, José Antonio Kast.

Bolsonaro planeja encerrar o evento na tarde de domingo com Milei.

Continua depois da publicidade

Guilherme Casarões, cientista político da FGV em São Paulo, disse que a presença de Milei e Kast mostra que Bolsonaro e seus associados políticos querem que o Brasil se torne um centro hemisférico de coordenação da extrema direita.

“O evento da CPAC servirá como uma plataforma para os extremistas brasileiros tornarem sua narrativa global, com base na ideia de que os conservadores em todo o mundo estão sendo perseguidos por governos de esquerda e por tribunais autoritários”, disse ele.

Casarões afirmou ainda que o local do evento foi escolhido porque se tornou “um bunker pró-Bolsonaro”, assim como a Flórida é para o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump e a extrema-direita dos EUA.

Continua depois da publicidade

“Vai ser muito importante a gente reunir mais uma vez os conservadores, a turma da direita, com uma visão liberal da economia e discutir obviamente nesse evento privilegiado o futuro da direita no Brasil”, disse o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles na mídia social da CPAC Brasil.

Salles disse que a direita está avançando nos Estados Unidos, na Europa e na América Latina com Milei.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CATEGORIA NOTICIAS

NOTICIAS RECENTES

AS MAIS VISTAS

Noticias Todo Tempo © Todos direitos reservados

Título do Título