Em memorial judeu, manifestante anti-Israel grita: 'Gostaria que Hitler estivesse aqui' – NotíciaTop
segunda-feira,22 julho , 2024
Home Mundo Em memorial judeu, manifestante anti-Israel grita: 'Gostaria que Hitler estivesse aqui'

Em memorial judeu, manifestante anti-Israel grita: 'Gostaria que Hitler estivesse aqui'

por REDAÇÃO
0 Comente
em-memorial-judeu,-manifestante-anti-israel-grita:-'gostaria-que-hitler-estivesse-aqui'

Na última segunda-feira (10), durante um memorial nos Estados Unidos, que homenageou as vítimas do massacre do Nova Music Festival, um manifestante anti-Israel gritou que desejava que Hitler ainda estivesse vivo para matar os judeus.

O incidente ocorreu na Union Square em Nova York, onde o homem que não foi identificado, manifestou sua opinião antissemita.

O Massacre do Nova Music Festival de Re’im aconteceu em 7 de outubro de 2023, após o grupo terrorista Hamas atacar Israel. Na ocasião, mais de 360 pessoas foram mortas, muitas ficaram feridas e outras foram feitas reféns, e o paradeiro delas ainda é desconhecido.

Em um vídeo publicado no X, o homem aponta a mão para a multidão que o cercava enquanto gritava: “Eu gostaria que Hitler ainda estivesse aqui. Ele teria eliminado todos vocês [os judeus]”.

O homem continuou a repetir que Hitler “teria acabado com todos vocês”, enquanto a multidão pedia que ele parasse e fosse para casa.

A exposição em memória do massacre teve uma exibição interativa montada em colaboração com alguns dos produtores e sobreviventes do festival de música e teve como objetivo recriar os visuais e sons do incidente.

My god… https://t.co/R6J8L2vsfv

— Piers Morgan (@piersmorgan) June 11, 2024

Protesto anti-Israel 

Esse ato de antissemitismo ocorreu enquanto novos protestos anti-Israel aconteciam na área do memorial.

Os protestos fizeram parte de um “dia de raiva” liderado por Within Our Lifetime na cidade de Nova York. Bandeiras do Hamas, do Hezbollah e da Frente Popular para a Libertação da Palestina foram expostas do lado de fora da exposição.

Segundo o portal Freedom News, os manifestantes apresentaram uma faixa com a frase: “Viva o 7 de outubro”. 

Durante os protestos, seis pessoas receberam intimações do Departamento de Polícia de Nova York.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CATEGORIA NOTICIAS

NOTICIAS RECENTES

AS MAIS VISTAS

Noticias Todo Tempo © Todos direitos reservados

Título do Título