terça-feira,1 outubro , 2024
Home Politica Em meio a dúvidas sobre apoio a Marçal, Bolsonaro grava vídeo pedindo voto em Nunes

Em meio a dúvidas sobre apoio a Marçal, Bolsonaro grava vídeo pedindo voto em Nunes

por Fabio Matos
0 Comente
em-meio-a-duvidas-sobre-apoio-a-marcal,-bolsonaro-grava-video-pedindo-voto-em-nunes

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) gravou, nesta segunda-feira (19), um vídeo no qual explicitou seu apoio à reeleição do prefeito de São Paulo (SP), Ricardo Nunes (MDB).

A gravação foi um pedido de auxiliares do próprio Nunes, cuja campanha vive uma crise gerada pelo protagonismo assumido pelo candidato do PRTB à prefeitura, o empresário e influenciador digital Pablo Marçal.

Pesquisas recentes indicam que Marçal vem avançando sobre o eleitorado bolsonarista na maior cidade do Brasil, tirando votos de Nunes, que já contava com o apoio oficial de Bolsonaro e do PL, partido do ex-presidente.

Na semana passada, Bolsonaro fez elogios públicos a Marçal e admitiu que Nunes não era o “candidato dos sonhos”, embora tenha reiterado que apoiaria a reeleição do prefeito de São Paulo. No vídeo gravado nesta segunda, o ex-presidente da República adota um tom mais explícito ao declarar e pedir voto em Nunes.

“Nós vamos apoiar Ricardo Nunes para a reeleição. Para que não haja dúvida, o nosso vice é o coronel Mello Araújo, 22. Eu peço, para o bem da cidade, para o bem de todos nós, que reeleja Ricardo Nunes para a prefeitura de São Paulo”, afirma Bolsonaro.

O ex-presidente foi o responsável pela indicação do candidato a vice na chapa de Nunes. Trata-se do ex-coronel da Polícia Militar e ex-comandante das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), Ricardo Mello Araújo (PL).

Continua depois da publicidade

Apesar de ter cedido a vice ao partido de Bolsonaro, aliados do prefeito vinham reclamando da falta de uma declaração mais incisiva do ex-presidente em apoio a Nunes, o que ocorreu na gravação do vídeo.

Ausência em debate

Nesta segunda-feira, Ricardo Nunes foi um dos candidatos ausentes no debate promovido pela revista Veja, em parceria com a ESPM. Além do prefeito, não compareceram ao evento os candidatos do PSOL, Guilherme Boulos, e do PSDB, José Luiz Datena.

A avaliação das campanhas é a de que não interessa a nenhum dos três candidatos fazer o confronto com o empresário e influenciador digital. Segundo as equipes de Nunes, Boulos e Datena, Marçal não estaria interessado em discutir os problemas da cidade, mas apenas em ofender os adversários e “lacrar” nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Oficialmente, no entanto, o motivo alegado para as ausências é que os candidatos têm outros compromissos de campanha no mesmo horário do debate.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CATEGORIA NOTICIAS

NOTICIAS RECENTES

AS MAIS VISTAS

Noticias Todo Tempo © Todos direitos reservados

Título do Título