terça-feira,9 julho , 2024
Home Esportes Dorival reclama de arbitragem em empate do Brasil contra a Colômbia: “Estranho“ | CNN Brasil

Dorival reclama de arbitragem em empate do Brasil contra a Colômbia: “Estranho“ | CNN Brasil

por pedro.sposito3078
0 Comente
dorival-reclama-de-arbitragem-em-empate-do-brasil-contra-a-colombia:-“estranho“-|-cnn-brasil

Dorival Júnior reclamou da arbitragem do venezuelano Jesús Valenzuela, e de sua equipe, no empate da Seleção Brasileira com a Colômbia por 1 a 1, na noite desta terça-feira (2), pela última rodada do Grupo D da Copa América dos Estados Unidos. O resultado no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na região de San Francisco, deixou o Brasil em segundo e cruzando com o Uruguai nas quartas de final.

Dorival reclamou de dois lances: um pênalti não marcado em Vinícius Júnior, quando o Brasil vencia por 1 a 0, e o cartão amarelo recebido pelo atacante, no comecinho da partida, que o deixou suspenso para enfrentar os uruguaios no próximo sábado (6), em Las Vegas.

“No primeiro lance, para mim um lance casual, ele recebe o primeiro cartão [do jogo]. Muito estranho o que se passou”, disse Dorival.

Sobre o pênalti, o treinador disse que a falta, se fosse convertida, mudaria o roteiro da partida porque com 2 a 0 contra os colombianos iriam se expor mais. O VAR chegou a analisar o lance, mas ficou a marcação de campo em escanteio para a Seleção Brasileira.

“Acho que só o árbitro e a equipe do VAR não viram que foi pênalti. Não sei se posso falar que houve interferência da arbitragem, mas naquele momento, com 2 a 0, com a velocidade do nosso time, mudaria a partida porque a Colômbia teria que sair mais naturalmente. Para mim esse lance foi decisivo. Não é algo criado por nós, é um fato”, disse Dorival.

Após a goleada sobre o Paraguai na sexta-feira (28), por 4 a 1, Vini Jr. já havia reclamado da arbitragem e da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). Há ruído entre membros da Seleção e da confederação por causa da logística em algumas cidades, considerada ruim, além da dimensão do gramado, menor do que o habitual em torneios internacionais.

Sobre o jogo, Dorival admitiu problemas na saída de bola e a superioridade da Colômbia em vários momentos.

“Somos uma equipe em formação, oscilações vão acontecer. Tivemos dificuldade na saída de bola, mas enfrentamos um time formado, que joga junto há mais tempo, está há mais de 20 jogos invicto. É uma equipe mais pronta, mas estamos trabalhando para conseguir, já na Copa América, ter essa excelência”, disse Dorival.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

  • YouTube
  • Tiktok
  • Instagram
  • Twitter

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

versão original

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CATEGORIA NOTICIAS

NOTICIAS RECENTES

AS MAIS VISTAS

Noticias Todo Tempo © Todos direitos reservados

Título do Título