terça-feira,8 outubro , 2024
Home Esportes Dobradinha: Augusto Akio é campeão mundial de skate park, e Pedro Barros é prata | CNN Brasil

Dobradinha: Augusto Akio é campeão mundial de skate park, e Pedro Barros é prata | CNN Brasil

por beatrizconsolin
0 Comente
dobradinha:-augusto-akio-e-campeao-mundial-de-skate-park,-e-pedro-barros-e-prata-|-cnn-brasil

CNN Esportes

O Brasil conquistou a dobradinha no Mundial de Skate Park neste domingo (22), em Roma, com o título de Augusto Akio e a medalha de prata de Pedro Barros. Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, Akio conseguiu 93,53, seguido por Barros, com 90,72. O dinamarquês Viktor Solmunde completou o pódio com 90,58.

Aos 23 anos, Akio era o único medalhista do Skate Park na Olimpíada de Paris a competir no Mundial de Roma e, pelo desempenho na França, entrou diretamente nas quartas de final na Itália.

Luigi Cini e Kalani Konig também disputaram a final, mas terminaram fora do pódio. Pouco antes da decisão masculina, Raicca Ventura conquistou o título mundial inédito para as mulheres brasileiras. Rayssa Leal também foi campeã mundial no Skate Street vencendo sete japonesas na final.

A primeira das três rodadas da decisão foi marcada por quedas ou desequilíbrios e apenas dois concorrentes conseguiram completar a apresentação de 45 segundos. O dinamarquês Viktor Solmunde liderou com 90,58, seguido pelo brasileiro Luigi Cini, com 87,49.

Em busca do segundo título, o campeão de 2018, Pedro Barros, sofreu nova queda na segunda volta. Augusto Akio errou a última manobra, mas, mesmo assim, assumiu momentaneamente a terceira colocação.

A segunda rodada manteve os dois primeiros colocados e colocou o sueco Hampus Winberg na terceira colocação, com 85,18. Na última, Pedro Barros completou, enfim, a volta e conseguiu 90,72, assumindo a liderança, mas precisava esperar o desempenho dos outros sete finalistas.

Antes da última tentativa, Akio fez a tradicional apresentação com malabares e conseguiu uma volta sem falhas e arrancou a nota 93,53, roubando a liderança do compatriota Pedro Barros. Últimos a entrarem na pista, Luigi Cini e Kalani Konig caíram e não conseguiram buscar um lugar no pódio.

Augusto Akio festejou a conquista novamente mostrando sua habilidade com os malabares à beira da pista de Roma.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CATEGORIA NOTICIAS

NOTICIAS RECENTES

AS MAIS VISTAS

Noticias Todo Tempo © Todos direitos reservados

Título do Título