domingo,7 julho , 2024
Home Esportes Cruzeiro visita o Criciúma com missão de evoluir como visitante no Brasileiro | CNN Brasil

Cruzeiro visita o Criciúma com missão de evoluir como visitante no Brasileiro | CNN Brasil

por pedro.sposito3078
0 Comente
cruzeiro-visita-o-criciuma-com-missao-de-evoluir-como-visitante-no-brasileiro-|-cnn-brasil

Enquanto aguarda a abertura da janela de transferências para inscrever seus reforços, o Cruzeiro segue cumprindo o calendário de jogos. Nesta quarta-feira (3) a equipe celeste enfrenta o Criciúma, às 20h (de Brasília), no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em seu segundo jogo seguido fora de casa, o Cruzeiro tentará se reabilitar do tropeço na última rodada, quando perdeu por 2 a 1 para o Flamengo, no Rio de Janeiro. Além disso, tem a missão de melhorar seu rendimento como visitante no Brasileirão.

Melhorar números fora de casa

Um dos melhores mandantes até aqui na Série A do Campeonato Brasileiro com cinco vitórias em cinco jogos, o Cruzeiro vive um contraponto quando o assunto é o desempenho como visitante. Fora de casa, o time celeste tem apenas a 15ª campanha na competição, com cinco pontos em sete jogos.

Sétimo colocado no Brasileirão com 20 pontos em 12 jogos, o Cruzeiro perdeu pela quarta vez fora de casa com a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no Maracanã. Antes, foi derrotado pelo Atlético-MG, São Paulo e Bahia. Com o baixo aproveitamento longe de Belo Horizonte (23,8%), o técnico Fernando Seabra admite que tem um importante trabalho para colocar sua equipe nos trilhos também como visitante.

“Esse é um ponto muito importante. Eu entendo que nós iniciamos, nos três primeiros jogos, tivemos um empate contra o Fortaleza, uma vitória contra o Atlético-GO e depois tivemos duas partidas fora (São Paulo e Bahia), em que tivemos bom desempenho, e tivemos a desvantagem de ter um jogador a menos boa parte do jogo e isso tornou essa missão mais difícil durante os jogos”, analisou.

Cruzeiro com novidades na escalação

O técnico Fernando Seabra relacionou 24 jogadores para o confronto do Cruzeiro com o Criciúma. Como novidade na lista de relacionados, a presença do zagueiro Zé Ivaldo. O camisa 5 ficou fora na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no último domingo (30), no Maracanã, por cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Se Fernando Seabra tem esse retorno importante, o treinador também terá uma ausência considerável. O lateral-direito William está fora contra o Tigre de Santa Catarina. O camisa 12 recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo, e terá que cumprir suspensão.

Dois jogadores disputam posição na lateral direita do Cruzeiro: Wesley Gasolina e Helibelton Palacios.

Apesar de ter feito mais jogos na temporada, Gasolina pode ficar como opção. Fernando Seabra testou no time o colombiano Palacios.

Criciúma: um dos piores mandantes

O Criciúma registra a segunda pior campanha como mandante na Série A do Campeonato Brasileiro. No Brasileirão, o Criciúma já fez seis partidas em casa, com apenas uma vitória, três empates e duas derrotas. O aproveitamento da equipe de Cláudio Tencati no quesito é de 33,33%.

Como mandante, o Criciúma só não tem campanha pior em relação ao Atlético-GO neste começo de Série A. Os goianos perderam quatro vezes e empataram dois jogos em casa, com rendimento de 11,11%.

O Tigre catarinense não sabe o que é vencer há três jogos. A última vitória aconteceu no dia 22 de junho, quando bateu o Botafogo por 1 a 0, no Heriberto Hülse.

Retrospecto geral do confronto

Na história, Cruzeiro e Criciúma já se enfrentaram 19 vezes, com 11 vitórias dos mineiros, duas dos catarinenses e houve, ainda, seis empates.

A última derrota do Cruzeiro para o Criciúma aconteceu em 17 de março de 2002, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela Copa Sul-Minas daquele ano. De lá para cá, entre todas as competições, foram 11 jogos, com sete triunfos cruzeirenses e quatro empates.

Retrospecto do Cruzeiro em Criciúma

Na condição de visitante, o Cruzeiro leva ampla vantagem em jogos contra o Criciúma. Ao todo, em nove partidas, o Cruzeiro venceu quatro, empatou quatro e perdeu apenas uma.

Em sua última visita ao Heriberto Hülse, o Cruzeiro venceu o Criciúma. Em 27 de maio de 2022, pela 9ª rodada da Série B, o atacante Jajá marcou o único gol do jogo e sacramentou o triunfo, por 1 a 0.

Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Miguel Trauco; Barreto, Ronald, Marcelo Hermes e Matheusinho (Marquinhos Gabriel); Arthur Caíke e Bolasie (Eder). Técnico: Cláudio Tencati

Cruzeiro: Anderson; Palacios (Gasolina), Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki (Marlon); Lucas Romero, Lucas Silva, Ramiro e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Gabriel Veron. Técnico Fernando Seara

  • Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
  • Data e horário: 3 de julho de 2024, quarta-feira (3), às 20h (de Brasília)
  • Árbitro: Joao Vitor Gobi (SP)
  • Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
  • VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

versão original

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CATEGORIA NOTICIAS

NOTICIAS RECENTES

AS MAIS VISTAS

Noticias Todo Tempo © Todos direitos reservados

Título do Título