segunda-feira,22 julho , 2024
Home Esportes Corinthians marca nos acréscimos, vence o Vitória e respira no Brasileirão | CNN Brasil

Corinthians marca nos acréscimos, vence o Vitória e respira no Brasileirão | CNN Brasil

por ludmilacandal
0 Comente
corinthians-marca-nos-acrescimos,-vence-o-vitoria-e-respira-no-brasileirao-|-cnn-brasil

Nesta quinta-feira (4), o Corinthians quebrou a série de jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro ao superar o Vitória, em 3 a 2, na Neo Química Arena.

O duelo foi válido pela 14ª rodada do torneio nacional e marcou o 10º jogo seguido sem vitória do Timão.

A partida se iniciou de maneira promissora para o Corinthians, com Rodrigo Garro marcando o primeiro gol do duelo. O Vitória logo empatou com Alerrandro, mas viu o argentino botar o Timão à frente mais uma vez com um golaço de fora da área.

Com o resultado, o Timão sobe à 17ª colocação, com dez pontos conquistados. O Vitória, por sua vez, fica em 16º, com 13 pontos.

A equipe alvinegra volta a campo neste domingo (7), quando encara o Cruzeiro no Mineirão. Neste mesmo dia, no Barradão, o Vitória recebe o Criciúma.

Nova cara no banco

Com a demissão do técnico António Oliveira, o Corinthians foi comandado por um treinador interino diante do Vitória. Quem esteve à frente da equipe foi Raphael Laruccia, treinador do Sub-20 alvinegro, que ficará no posto até que o clube anuncie um novo comandante.

Para o duelo, ele não pôde contar com o volante Breno Bidon, que cumpriu suspensão após ser punido com o terceiro cartão amarelo diante do Palmeiras. Assim, ele compôs o meio-campo com Rodrigo Garro e Igor Coronado à frente de Raniele.

Timão na frente

Com um duelo bastante nivelado em Itaquera, o Corinthians se mostrou cada vez mais nervoso com o equilíbrio de chances diante do Vitória. Os ânimos foram aliviados quando Rodrigo Garro, de perna esquerda, abriu o placar.

A jogada se iniciou pelo lado direito em uma triangulação entre Igor Coronado, Matheuzinho e Pedro Henrique. O atacante trouxe para o meio e tocou para Rodrigo Garro, na entrada da área, que bateu de perna esquerda e viu Lucas Arcanjo aceitar o arremate.

Batendo cabeças

Com o gol, o Corinthians baixou suas linhas e deixou o Vitória cada vez mais à vontade no jogo, a ponto de conseguir empatar a partida. O tento da equipe baiana veio em pane na defesa alvinegra, que deixou Alerrandro cara a cara com Matheus Donelli.

O lance surgiu em cruzamento de Lucas Esteves, pelo lado esquerdo, que mirou o fundo da área. Hugo, em condições de afastar, viu a bola bater em sua canela e sobrar em Alerrandro, que teve o único trabalho de deslocar Donelli e abrir o placar.

De placa!

Pouco depois do gol sofrido, Rodrigo Garro voltou a colocar o Corinthians à frente. Desta vez, em grande estilo, se aproveitando de bola sobrada em escanteio e acertando o ângulo de Lucas Arcanjo.

Foi o quarto gol do camisa 10 argentino nesta temporada. Curiosamente, os dois primeiros com bola rolando surgiram diante do Vitória.

Sem chances

Recuado na segunda etapa, o Corinthians já gastava tempo e buscava somente se defender para evitar um novo jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro. A proposta, porém, foi por água abaixo na reta final da partida, quando Léo Mana bateu com a mão na bola e cometeu pênalti.

Na cobrança, Alerrandro bateu alto, deslocando Donelli, e empatando a partida para o Vitória.

Explosão!

A Neo Química Arena foi abaixo aos 50 minutos da segunda etapa, com um herói improvável. Dos pés de Giovane, o Corinthians virou o duelo.

O jovem se aproveitou de bola sobrada em escanteio na linha da pequena área. O camisa 17 bateu de primeira, de voleio, e virou o placar para o Corinthians.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

  • YouTube
  • Tiktok
  • Instagram
  • Twitter

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

versão original

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CATEGORIA NOTICIAS

NOTICIAS RECENTES

AS MAIS VISTAS

Noticias Todo Tempo © Todos direitos reservados

Título do Título