quarta-feira,10 julho , 2024
Home Esportes Copa América: Argentina e Canadá garantem classificação no Grupo A | CNN Brasil

Copa América: Argentina e Canadá garantem classificação no Grupo A | CNN Brasil

por raulmoura
0 Comente
copa-america:-argentina-e-canada-garantem-classificacao-no-grupo-a-|-cnn-brasil

Na noite deste sábado (29), a Copa América teve o seu primeiro grupo definido totalmente com o encerramento dos jogos da terceira rodada. O Grupo A contou com Argentina e Canadá classificados, enquanto Chile e Peru se despedem da competição já na primeira fase.

A seleção treinada por Lionel Scaloni garantiu 100% de aproveitamento na primeira fase da competição continental. Com uma vitória por 2 a 0 diante do Peru, com gols de Lautaro Martínez, os argentinos cravaram a terceira vitória consecutiva e cravaram a primeira colocação na chave.

A classificação já estava garantida com a vitória contra o Chile, na última terça-feira (25).

Canadá fez história

Em sua primeira participação na história da Copa América, o Canadá garantiu a classificação ao empatar com o Chile neste sábado. A seleção treinada por Jesse Marsch fez história ao terminar o Grupo A com quatro pontos ganhos.

O ponto máximo foi a vitória contra o Peru, com gol do artlheiro Jonathan David. Com os três pontos garantidos diante dos peruanos, os canadenses podem agora comemorar a classificação para as quartas de final.

Decepções

Sem vitórias, Chile e Peru deram adeus aos Estados Unidos ainda na fase de grupos.

O Chile ainda poderia se classificar se vencesse o Canadá, mas não conseguiu sair do zero. Com um a menos desde os 26 da primeira etapa, a situação ficou complicada para os chilenos.

Próxima fase

Agora, os classificados esperam a definição do Grupo B para conhecerem seus adversários nas quartas de final da competição. A Argentina encara o segundo colocado da chave, enquanto o Canadá joga contra o líder do grupo.

Sem contar os resultados da última rodada do Grupo B, os confrontos ficariam da seguinte maneira: Argentina x Equador e Venezuela x Canadá. A definição acontecerá na noite deste domingo (30), às 21h (de Brasília) quando Jamaica x Venezuela e México x Equador entrarão em campo.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

  • YouTube
  • Tiktok
  • Instagram
  • Twitter

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CATEGORIA NOTICIAS

NOTICIAS RECENTES

AS MAIS VISTAS

Noticias Todo Tempo © Todos direitos reservados

Título do Título