quarta-feira,10 julho , 2024
Home Esportes Com Veiga decisivo, Palmeiras vence e afunda Corinthians em crise no Brasileirão | CNN Brasil

Com Veiga decisivo, Palmeiras vence e afunda Corinthians em crise no Brasileirão | CNN Brasil

por raulmoura
0 Comente
com-veiga-decisivo,-palmeiras-vence-e-afunda-corinthians-em-crise-no-brasileirao-|-cnn-brasil

O Palmeiras venceu o Corinthians na noite desta segunda-feira (1), em jogo válido pela 13 ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Allianz Parque, os gols foram marcados por Raphael Veiga e Vitor Reis, ambos na segunda etapa.

O primeiro tempo foi bem disputado, com as duas equipes criando boas chances e alternando momentos de perigo. Na segunda etapa, porém, o Verdão resolveu o jogo logo nos minutos inciais. Raphael Veiga, de falta, e Vitor Reis, de cabeça, marcaram antes dos 15 minutos e encaminharam a vitória palmeirense. O camisa 23, além do gol e da assistência, ainda foi expulso.

Com a vitória, o time treinado por Abel Ferreira saltou para a segunda colocação com 26 pontos, um a menos que o líder Flamengo. Por outro lado, o Timão se afundou ainda mais na zona do rebaixamento e agora ocupa a 19ª posição, com apenas 9 pontos ganhos.

O jogo

O Palmeiras começou o clássico com muito mais intensidade do que o Corinthians e pressionou bastante os rivais nos primeiros 20 minutos de partida. A primeira chance foi de Raphael Veiga, que chutou de fora e viu Matheus Donelli espalmar para o meio da área e Léo Mana afastar. Logo depois, Zé Rafael chutou colocado, mas o goleiro corintiano defendeu sem esforços. A última chance da blitz inicial palmeirense foi de Gabriel Menino, que aproveitou saída de bola errada da zaga do Corinthians, mas chutou mal.

Depois dos sustos no começo da partida, o time treinado por António Oliveira melhorou e conseguiu criar chances. Wesley fez linda jogada pela esquerda, deixou Marcos Rocha no chão e finalizou, mas Weverton fez boa defesa. Poucos minutos depois, o camisa 36 chutou chutou colocado, mas a bola desviou e foi por cima do gol.

O primeiro tempo, resumidamente, foi jogado dessa maneira, com as duas equipes tendo momentos melhores do que a do adversário. Mesmo assim, a partida foi para o intervalo empatada em 0 a 0.

A segunda etapa, porém, voltou com o Palmeiras em outro ritmo. Logo aos 7 minutos, Raphael Veiga cobrou falta, a bola desviou e matou Matheus Donelli para abrir o placar. Quatro minutos mais tarde, o camisa 23 cobrou escanteio e Vitor Reis subiu mais alto do que a zaga para marcar o segundo e encaminhar a vitória do Verdão.

Raphael Veiga seguiu sendo o nome do jogo. Cinco minutos após o gol, o camisa 23 se envolveu em confusão com Garro e empurrou o argentino pelas costas. De forma justa, o palmeirense tomou cartão vermelho.

Mesmo com um a menos, o Palmeiras seguiu melhor e criando chances. Estêvão fez boas jogadas, mas parou em Donelli duas vezes.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a entrar em campo na quinta-feira (4), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 19h (de Brasília), o Palmeiras vai até Caxias do Sul para enfrentar o Grêmio. Mais tarde, às 20h, o Corinthians recebe o Vitória na Neo Química Arena.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

  • YouTube
  • Tiktok
  • Instagram
  • Twitter

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CATEGORIA NOTICIAS

NOTICIAS RECENTES

AS MAIS VISTAS

Noticias Todo Tempo © Todos direitos reservados

Título do Título