domingo,7 julho , 2024
Home Esportes Com um a menos, Santos vence o Ceará e assume a liderança da Série B | CNN Brasil

Com um a menos, Santos vence o Ceará e assume a liderança da Série B | CNN Brasil

por pedro.sposito3078
0 Comente
com-um-a-menos,-santos-vence-o-ceara-e-assume-a-lideranca-da-serie-b-|-cnn-brasil

O Santos venceu o Ceará na noite desta sexta-feira (5) por 1 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 14ª rodada da Série B do Brasileiro. O gol foi de Otero, de falta. O time paulista jogou a maior parte do segundo tempo com um jogador a menos, após a expulsão de Rodrigo Ferreira, mas conseguiu segurar o placar.

O Peixe assumiu a liderança da Segunda Divisão, com 25 pontos. O Avaí, que tem 23, ainda joga na rodada, contra o Novorizontino, na próxima segunda-feira (8), e pode retomar a ponta se vencer.

No banco de reservas santista estava o técnico Fábio Carille, que interessa ao Corinthians e pode ter feito seu último jogo pelo Santos.

No Ceará, Léo Condé fez sua estreia como treinador. O ex-profissional do Vitória foi contratado para o lugar de Vágner Mancini, demitido na semana passada. O Vozão é o 10º colocado, com 19 pontos.

Toque de bola e faltas

O Ceará começou a partida melhor, pressionando a saída de bola santista. Saulo Mineiro teve uma boa chance, chutando de longe contra um adiantado goleiro Gabriel Brazão, que se recuperou e conseguiu jogar para escanteio.

Aos poucos o Santos passou a ficar mais com a bola. Aos 23 minutos, Otero acertou no cantinho uma cobrança de falta, abrindo o marcador em lance que o goleiro cearense Richard chegou atrasado.

Os jogadores do Ceará reclamaram muito de sequência de faltas do Santos, que não os deixava jogar. O segundo tempo começou com um toque de mão do zagueiro Jair, do Peixe, que o árbitro e o VAR entenderam ter sido fora da área. Mas pouco depois Rodrigo Ferreira, que entrou no intervalo, foi expulso por falta violenta em Saulo Mineiro.

Mesmo com um a mais, o Ceará não conseguiu criar muitas chances para empatar a partida, ficando preso na boa marcação do Santos. O time da casa chegou a ter um pênalti marcado, de JP Chermont em Aylon, mas o árbitro consultou o VAR e entendeu que não houve a falta.

No fim da partida, o zagueiro David Ricardo precisou ser retirado de campo pela ambulância após levar uma pancada na cabeça em dividida com o goleiro Gabriel Brazão.

Próximos jogos

O Ceará visita o Paysandu na próxima sexta-feira (12), em Belém, pela 15ª rodada da Série B. O jogo será às 21h30 (de Brasília). Já o Santos recebe o Ituano no dia 15 de julho, uma segunda-feira, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

  • YouTube
  • Tiktok
  • Instagram
  • Twitter

Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

versão original

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CATEGORIA NOTICIAS

NOTICIAS RECENTES

AS MAIS VISTAS

Noticias Todo Tempo © Todos direitos reservados

Título do Título