domingo,7 julho , 2024
Home Mundo Centro de judeus messiânicos é atingido por foguete do Hezbollah

Centro de judeus messiânicos é atingido por foguete do Hezbollah

por REDAÇÃO
0 Comente
centro-de-judeus-messianicos-e-atingido-por-foguete-do-hezbollah

Um centro humanitário de judeus messiânicos foi bombardeado pelo grupo terrorista Hezbollah, no final de maio, no norte de Israel.

Segundo o Christian News Wire, o centro serve como espaço de adoração e ajuda humanitária na cidade de Kiryat Shmona, perto da fronteira com o Líbano, região sob constante ataque.

O centro messiânico está ligado ao Joseph Project International, uma organização cristã que distribui alimentos, roupas, cobertores, suprimentos médicos e outros tipos de ajuda diretamente às famílias israelenses mais necessitadas, hospitais e orfanatos.

“É um milagre que ninguém tenha ficado ferido”

Em 24 de maio, em um sábado, o prédio do centro foi tacado por um foguete do Hezbollah, danificando grande parte da estrutura.

No horário da explosão, a congregação messiânica geralmente se reunia para cultuar, mas naquele dia, eles não estava no prédio.

“É um milagre que ninguém tenha ficado ferido ou morto”, disse Suzie Salway, gerente local do Joseph Project International.

“O Hezbollah intensificou os seus ataques no norte de Israel e a situação lá está se tornando mais desesperadora a cada dia”, explicou.

Depois do início da guerra de Israel, a maioria dos moradores de Kiryat Shmona fugiram para outras áreas do país para escaparem dos ataques do Hezbollah.

Ajudando a comunidade 

Kiryat ficou uma cidade fantasma, mas muitos membros do centro messiânico, incluindo o pastor e sua família, decidiram permanecer para ajudar a comunidade.

“A congregação em Kiryat Shmona está determinada a ficar e servir a sua comunidade e os seus vizinhos, apesar do perigo óbvio”, relatou Salway.

A Joseph Project International (JPI) vai auxiliar na reconstrução do centro.

“A necessidade é enorme e cada vez mais urgente”, comentou Hank Rich, presidente do conselho de administração do Joseph Project International em Israel. 

“Está piorando a cada dia. Os foguetes do Hezbollah estão ficando mais sofisticados e não há sinal de quando os milhares de israelenses que foram deslocados poderão retornar às suas casas”, acrescentou.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CATEGORIA NOTICIAS

NOTICIAS RECENTES

AS MAIS VISTAS

Noticias Todo Tempo © Todos direitos reservados

Título do Título