domingo,7 julho , 2024
Home Mundo Brasil vota contra o texto por liberação de reféns israelenses

Brasil vota contra o texto por liberação de reféns israelenses

por REDAÇÃO
0 Comente
brasil-vota-contra-o-texto-por-liberacao-de-refens-israelenses

O Brasil se posicionou contra a proposta de modificar um texto que visava incluir a situação dos reféns mantidos pelo Hamas na Faixa de Gaza.

Durante a Assembleia Geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), que aconteceu em Genebra, na Suíça, o governo brasileiro se posicionou ao lado de países como como Rússia, Colômbia, Cuba, Venezuela, Irã, Nicarágua, e China, além de diversas nações árabes.

O projeto foi liderado pela Argélia, um país predominantemente muçulmano.

No texto original, a proposta denunciava a situação crítica do sistema de saúde nos territórios palestinos, além de condenar atos de violência, o uso da fome contra civis e a destruição de instalações médicas pelas forças israelenses.

No entanto, o governo israelense introduziu, na quinta-feira, 30 de maio, uma modificação para incluir um pedido de libertação dos cerca de 125 reféns que permanecem sob cativeiro do Hamas, além de destacar o uso de instalações de saúde por grupos armados palestinos.

O embaixador de Israel na ONU, Meirav Eilon Shahar, ainda fez um apelo para que todos os países e a OMS condenassem os ataques terroristas do Hamas:

“Qualquer decisão que não exija a libertação imediata dos reféns e condene a exploração das instalações de saúde pelo Hamas equivale a um fracasso moral da organização. Agradeço aos 50 países que optaram por não ignorar o destino dos 125 reféns deixados nas mãos da organização terrorista Hamas em Gaza.”

A alteração no texto, incorporando os pedidos do governo de Israel, foi aprovada por 50 votos a favor e 44 contra. Após a modificação, o documento principal foi retirado de votação pelo grupo de países que havia apresentado a resolução.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CATEGORIA NOTICIAS

NOTICIAS RECENTES

AS MAIS VISTAS

Noticias Todo Tempo © Todos direitos reservados

Título do Título