segunda-feira,8 julho , 2024
Home Esportes Botafogo vence Atlético-MG e cola no líder do Brasileirão | CNN Brasil

Botafogo vence Atlético-MG e cola no líder do Brasileirão | CNN Brasil

por raulmoura
0 Comente
botafogo-vence-atletico-mg-e-cola-no-lider-do-brasileirao-|-cnn-brasil

CNN Esportes

Pela última partida da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Atlético-MG se enfrentaram na noite deste domingo (07). No Nilton Santos, o Fogão dominou o jogo e venceu por 3 a 0, com golaços de Luiz Henrique, Cuiabano e Savarino.

Com o resultado positivo, o Botafogo foi para 30 pontos e para subiu para a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. O Fogão agora está a um ponto do Flamengo, que empatou com o Cuiabá e ficou com 31. Por outro lado, o Atlético-MG segue em queda brusca e chegou ao terceiro jogo seguido sem vitória. Agora, o Galo fica na 12ª colocação, com 18 pontos conquistados.

O jogo

A partida foi inteiramente dominada pelo Botafogo. Logo aos 13 minutos de jogo, Luiz Henrique fez um golaço após cortar para o meio e bater colocado. Depois do tento, o Botafogo seguiu dominando, criando boas chances e incomodando o Galo. Primeiro, Júnior Santos parou em Matheus Mendes. Depois, Luiz Henrique puxou contra-ataque e sofreu falta de Igor Rabello, que, por ser o último homem, foi expulso.

Com um a mais, o Botafogo aproveitou a superioridade e praticamente não deu chances ao adversário. O Fogão chegou com Cuiabano, Júnior Santos e Barboza, mas o placar não se alterou na primeira etapa.

No segundo tempo, o Botafogo não deixou o Atlético-MG respirar, que só conseguiu chegar com Alan Franco. Com marcação alta e pressão forte, o Fogão viu Eduardo quase fazer um golaço de falta.

Quem também quase fez um golaço de falta foi Hulk. Mesmo de longe, o camisa 7 bateu direto e a bola explodiu no travessão. Após a chance de gol, o Galo ganhou ânimo e até tentou atacar mais em busca do empate, mas o Botafogo fez questão de esfriar. Aos 33 minutos, Cuiabano pegou a sobra de cruzamento e acertou um belo chute para fazer o segundo gol do Fogão e matar o jogo.

Já aos 48 da segunda etapa, a lei do ex apareceu e Savarino fez o terceiro do Fogão. O venezuelano chutou de fora da área e marcou mais um golaço para o Botafogo.

Próximos jogos

As duas equipes só voltam a entrar em campo na quinta-feira (11) desta semana. Às 21h30 (de Brasília), o Botafogo vai até o Barradão para jogar contra o Vitória. No mesmo horário, o Atlético recebe o São Paulo na Arena MRV.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

  • YouTube
  • Tiktok
  • Instagram
  • Twitter

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CATEGORIA NOTICIAS

NOTICIAS RECENTES

AS MAIS VISTAS

Noticias Todo Tempo © Todos direitos reservados

Título do Título